TIPO DE PANDEIRO

Você sabe que existem milhares de tamanhos e tipos de pandeiro?

Então vamos descobrir para que servem cada um deles.

O que importa saber como o logotipo de saída, que os pandeiros são medidos em polegadas. O pandeiro mais comum de todos é o pandeiro de 10 polegadas.

No caso de escrever polegadas, simplesmente colocamos um sinal de aspas após o número. Portanto, um pandeiro de 10 polegadas será escrito desta maneira: Pandeiro de 10 ”.

Já que ele usa como exemplo, já pode dizer que esse é um tamanho muito versátil e muito comum, esse tamanho ou pandeiro consegue um som grave e encorpado e também tem a facilidade de não ser tão pesado. Abaixo de 10 “ou mais, os pandeiros já perdem bastante do túmulo e do corpo do som, são indicados para a mão menor, mas são muito pouco usados ​​em shows e gravações em geral.

Os pandeiros de couro, usados ​​no choro, geralmente são de 10 ”a 11”, variam de acordo com a sonoridade que o músico deseja. Lembrando que quanto maior a polegada, além de mais espaço para a porta de sepulturas, você também tem mais espaços na madeira e, portanto, consegue colocar mais platinas. Desse jeito você também mexe na sonoridade dos agudos, tendo muito mais som para chacoalhar. Quanto maior o pandeiro, mais som grave e mais som das platinas, que são responsáveis ​​pelos agudos do pandeiro.

Os pandeiros de nylon usados ​​para partidos altos e rodas de samba costumam ser de 11 ”a 14”. Isso também segue o gosto da pessoa que está tocando, temos que saber quanto maior o tamanho, maior ou peso também. Então, exige muito mais resistência para tocar um pandeiro de 14 ”ou que para tocar um pandeiro de 10” por exemplo. Fora do tamanho do pandeiro, também temos o tipo de pele, elas podem ser de vários núcleos ou tipos, mas o material usado são apenas dois: couro ou sintético.

O pandeiro de couro é mais versátil, pois é mais fácil de tirar o som grave e o som é bem encorpado, podendo ser usado em quase todos os tipos de som ou ritmos. Já a pele de nylon provoca um som muito mais agudo e sua utilização é mais específica, como roda de samba, pagode, partido alto, forró, coco, cavalo marinho e alguns outros. Uma pele de nylon quase não desafia uma pele industrial, que não é suscetível ao tempo, ela não sofre influência do calor ou frio. Já que a pele do couro é completamente influenciável pelo tempo, isso faz com que você precise de tempo ou esteja observando a afinação, pois no teatro ela pode mudar a afinação de acordo com o ar condicionado, como luzes, chuva, calor, etc. .

O que vale mesmo é tocar em todo o tipo de tamanho e também de pele. Com o tempo, vamos perceber que nos identificamos mais com um ou com outro e vamos encontrar qual é o pandeiro ideal para quem estamos consultando ou imaginando.

Então diversifique e boa jornada na busca do pandeiro perfeito!

No Comments

Post A Comment