FITAS NO PANDEIRO

Você, faz ideia para que serve as fitas na pele do pandeiro e como coloca-las?

Vamos acabar com essas dúvidas!

Essa é uma curiosidade muito comum entre os iniciantes, mas sempre há várias fitas adesivas embaixo das peles dos pandeiros de músicos profissionais.

Quando um pandeiro é muito novo, dificilmente como ua p ELE Já está acostumada e amaciada Ao Corpo de madeira. Por esse motivo, é muito comum em recém-nascidos, ouvidos e identificáveis ​​os filhos de pessoas com problemas de pele, esses filhos são mais perceptíveis quando produzem algum som grave, geralmente tirados com polegar.

É como se alguém estivesse gravando, viesse junto com uma sobra que deixa um som menos definido, quase que um eco. Um eco junto com um som muitas vezes médio, acústico como vezes não pode atrapalhar em nada, mas colocar o Pandeiro em um microfone que você vai ver como os danos embolam ou provocam algumas sobras desagradáveis, fazendo com que ou grave não é apenas permitido e bonito.

A fita na pele ajuda a secar um pouco esse som e tirar essa sensação de sobra, geralmente ela deixa o túmulo mais seco e por esse motivo mais preciso. Temos que lembrar que se você seca muito, uma nota grave também pode perder o brilho e ficar muito seca, produzindo um som sem vida. Encontrar este meio termo é uma parte que cabe a cada pandeirista, porque nunca podemos esquecer que a sonoridade de cada músico é muito peculiar e única e são essas barras que trazem uma personalidade musical. Então, o melhor caminho é testar bastante e ouvir o resultado para saber se você agrada ou não aquele resultado.

As pessoas também ficam muito curiosas sobre os desenhos feitos na pele e na verdade esse fato não faz a mesma diferença. Você pode colocar como fitas em forma de X ou então em forma de um quadrado, pode colocar ela mais grossa ou mais fina, de todas as maneiras que ela conseguirá guardar o papel dela que está acima ou acima e tirar as sobras, ou os danos eletrônicos. O problema é que o desenho vai definir o que vai acontecer.

Eu posso resolver o problema meu vezes, colocando apenas uma linha embaixo da pele, ou o dobro do necessário criar um asterisco para chegar no som que eu quiser. Então, vai realmente depender do quanto eu quiser ou não, qual fita devo usar também é uma dúvida e nesta hora a resposta é certa: experimente.

Se, em particular, quando desejar um túmulo em uma pele bem solta, com um pouco de opaco e grosso, use uma fita “silver tape”. Ela é grossa e tira praticamente qualquer dano que a pele venha ter. Se você consultar um pouco de sobra ainda não grave, poderá usar uma fita crepe ou até uma fita isolante. Então, na verdade, esses são testes e experimentam que vão definir o caminho e o que você mais gostou. Qual o caminho que aproxima o resultado da agrada, e isso é o mais importante: você ou sente e sente-se confortável com o que está saindo.

Comece a experimentar tipos diferentes de fita e também desenhos diferentes na pele e divirta-se!     

 

Léo Rodrigues

No Comments

Post A Comment